Trabalho remoto quais são os seus direitos?

O trabalhador remoto também tem seus direitos!

Nos últimos anos, o trabalho remoto, também conhecido como home office, consolidou-se no Brasil como um meio alternativo de trabalho. A partir disso, surge a dúvida: quais são os direitos de um trabalhador nesse regime? Seriam os mesmos de um trabalhador comum?

Em geral, os direitos de um trabalhador em home office são os mesmos que o trabalhador interno. Isso inclui o registro em Carteira de Trabalho, férias, 13º salário, recolhimento do FGTS, entre outros benefícios tradicionais da CLT.

Além de tais benefícios já conhecidos, o trabalho remoto abre a possibilidade da empresa fornecer também outros benefícios, desde que previstos em contrato. Isso inclui a concessão de ferramentas para permitir o trabalho à distância, como computador, mesa de trabalho e cadeira, por exemplo.

Em alguns casos, a empresa pode também alinhar em contrato uma ajuda de custos para despesas como energia elétrica, internet e telefone.

Os benefícios citados, embora não sejam obrigatórios, devem estar mencionados no contrato de trabalho remoto, mesmo que apenas para afirmar a não concessão dos mesmos, a fim de evitar possíveis problemas trabalhistas no futuro.

Estamos à disposição para tirar as suas dúvidas.

Não esqueça também de se inscrever no canal, curtir o vídeo e nos seguir nas outras redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/wittadv/
Instagram: https://www.instagram.com/wittadv/

 Mais informações no nosso Whatsapp:

https://api.whatsapp.com/send?phone=5541991721800

https://api.whatsapp.com/send?phone=5511971566049

https://api.whatsapp.com/send?phone=5521972537663

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Rolar para cima