Qual relação entre o Direito Previdenciário e o Direito do Trabalho?

Apesar do Direito Previdenciário e o Direito do Trabalho serem ramos autônomos e com regramentos próprios, você sabe qual o elo entre o Direito Previdenciário e o Direito do Trabalho? A proteção do trabalhador.

O Direito Previdenciário é um ramo autônomo do direito público, previsto na Constituição Federal e regula o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e os demais regimes previdenciários próprios. Já o Direito do Trabalho, segundo Maurício Godinho Delgado é um “complexo de princípios, regras e institutos jurídicos que regulam, no tocante às pessoas e matérias envolvidas, a relação empregatícia de trabalho, além de outras relações laborais normativamente especificadas”.

Desta forma, o Direito do Trabalho cuida da situação atual do trabalhador, protegendo e lutando pelos seus direitos. Já o Direito Previdenciário cuida do futuro, garantindo a aposentadoria ou outros benefícios previdenciários.

#witt#wittadvogados#wittadvrj#wittlaw#wittadvocaciaeconsultoria#wittcwb#wittsp#advogadotributario#advogadoempresarial#advogadoimobiliario#advocacia#advocaciacuritiba#advogadoprevidenciario#advogadotrabalhista#advogadocivel#direitoagronegócio#advocaciarural#wittadvocacia#curitiba#brasília#advogadosdobrasil#juridico#direito#direitoempresarial#direitosocietário#crescimentoempresarial#advocaciaempresarial#empresario#empreendedorismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Rolar para cima