O advogado para previdência, ou seja, para aposentadoria por idade, por tempo de contribuição ou outros benefícios, contribui para que ele não seja negado pelo INSS. Isso porque ele ajuda a organizar a documentação necessária, entende qual regra é a melhor para o seu caso e analisa cuidadosamente seu histórico de contribuição. É necessário advogado para pedir aposentadoria? Não é obrigatório ter advogado para pedir aposentadoria, já que o pedido pode ser formulado pelo próprio “Meu INSS”. No entanto, é recomendável a contratação de um advogado, para assegurar o benefício o quanto antes e nos melhores valores, sendo que, ainda, caso o INSS recuse a aposentadoria, poderá recorrer ao Poder Judiciário. Porém, é importante ressaltar que o INSS é orientado por sua instrução normativa (um modo de interpretação da Lei) e muitas vezes, essa interpretação não será benéfica ao segurado. Isso é muito comum e faz com que seja necessário ingressar judicialmente para que o seu direito seja concedido. Nesses casos em específico, quando há necessidade de entrar na justiça, é necessário advogado para pedir a aposentadoria. Preciso de advogado para aposentadoria por idade? Mas na fase administrativa, não é obrigatório ter advogado, mas é sempre importante ter um advogado para requerer a aposentadoria por idade, especialmente se tiver muito tempo de contribuição ou irregularidades no seu CNIS. Isso porque o INSS pode deixar de computar períodos, ou seja, o sistema da previdência pode estar com informações sua faltando, dentre outros problemas. Assim, o INSS pode negar a sua aposentadoria e, nesses casos, será necessário um advogado. Como entrar com ação para aposentadoria? Para a fase administrativa, ou seja, para aposentadoria por idade sem advogado, basta acessar a ferramenta “Meu INSS” e acessar o sistema com seu login e senha. Depois, selecione as seguintes opções: • Serviços • Benefícios • Aposentadoria • Aposentadoria por Tempo de Contribuição, por idade ou da pessoa portadora de deficiência (conforme o seu caso) • Digitalizar todos os documentos obrigatórios.
Qual advogado para entrar com ação contra a previdência? Pode ser qualquer advogado com inscrição ativa na OAB, mas o recomendável é que seja um especialista em direito previdenciário. Isso porque o advogado previdenciário é o maior especialista em previdência, como o INSS. Desse modo, ele é quem tem condições para avaliar corretamente o seu direito e quais são as possibilidades mais adequadas ao seu caso. Além disso, existem diversas modalidades de aposentadoria atualmente: as regras antigas (direito adquirido), regras de transição e novas regras. E cada regra possui uma lógica de cálculo do benefício diferente. Por isso, é importante contar com um advogado especialista, pois ele irá verificar qual é o benefício mais vantajoso para cada caso. Além disso, por entender das leis, provas necessárias e de todos procedimentos, assegurará maiores chances de sucesso no seu procedimento. Como pedir aposentadoria com advogado? Para pedir aposentadoria com advogado, basta entrar em contato com um e entregar-lhe toda documentação solicitada, juntamente com a procuração. Com isso, o profissional terá poderes para representá-lo perante o INSS (fase administrativa) e o Poder Judiciário (fase judicial). Se desejar enviar o seu caso para a nossa equipe representar você, acesse nossa área de atendimento. Quanto um advogado cobra para solicitar aposentadoria? Quanto um advogado cobra depende do regime previdenciário, da região do Brasil e do profissional que você está contratando. Além disso, a OAB tem uma tabela de valores mínimos a serem cobrados pelos advogados, mas cada profissional tem autonomia para cobrar o valor que entender justo. Geralmente é cobrado um valor inicial, no fechamento do contrato. Após o êxito tem uma porcentagem sobre os ganhos e alguma(s) parcela(s) do benefício que o advogado conseguiu para você. Quanto o advogado pode cobrar por lei? Quanto o advogado pode cobrar por lei depende do profissional e da região. Mas a tabela da OAB determina os valores mínimos e máximos a serem cobrados pelos profissionais. Assim, além da consulta e dos honorários iniciais, o máximo que pode ser cobrado é 50% dos atrasados e 6 primeiras parcelas benefícios. Qual o valor mínimo que um advogado pode cobrar? O valor mínimo para processos é definido pela tabela da OAB, sendo que cada estado possui uma tabela e um valor diferente. O valor mínimo é de 25% do valor da condenação (atrasados) e 3 parcelas dos primeiros benefícios.
⚡Estamos à disposição para tirar as suas dúvidas. Não esqueça também de se inscrever no canal, curtir o vídeo e nos seguir nas outras redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/wittadv/
Instagram: https://www.instagram.com/wittadv/
📱 Mais informações no nosso Whatsapp
https://api.whatsapp.com/send?phone=5…
https://api.whatsapp.com/send?phone=5…
https://api.whatsapp.com/send?phone=5…