O que muda na aposentadoria dos professores?

Regra dos pontos 2023

30 anos de magistério PROFESSOR e alcançar 95 pontos;

25 anos de magistério PROFESSORA e alcançar 85 pontos; lembrando que os pontos são formados pelo somatório da idade e o tempo de contribuição.

REGRA DA IDADE MÍNIMA PROGRESSIVA 2023

30 anos de magistério PROFESSOR e 58 anos de idade

25 anos de magistério PROFESSORA e 53 anos de idade.

REGRA DO PEDÁGIO 100% 2023

PROFESSOR 30 anos de magistério e 55 anos de idade

PROFESSORA 25 anos de magistério e 52 anos de idade. Pedágio de tempo de contribuição adicional de 100% sobre o que faltava para completar na data de entrada em vigor da reforma (EC 103/2019)

🔸A aposentadoria para professores da rede pública e privada de ensino, sempre foi diferente das aposentadorias dos demais segurados da previdência social.

🔸Esses profissionais se aposentam alguns anos mais cedo. Contudo, a partir de novembro de 2019, alguns requisitos mudaram.

🔸E no post de hoje apresentamos as mudanças na aposentadoria dos professores em 2023.

#witt#wittadvogados#wittadvrj#wittlaw#wittadvocaciaeconsultoria#wittcwb#wittsp#advogadotributario#advogadoempresarial#advogadoimobiliario#advocacia#advocaciacuritiba#advogadoprevidenciario#advogadotrabalhista#advogadocivil#direitoagronegócio#advocaciarural#wittadvocacia#curitiba#brasília#advogadosdobrasil#juridico#direito#direitoempresarial#direitosocietário#crescimentoempresarial#advocaciaempresarial#empresario#empreendedorismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Rolar para cima