Fibromialgia dá direito ao auxílio doença?

O principal sintoma da fibromialgia é a dor no corpo todo, especialmente na musculatura, que pode gerar quadros de incapacidade para o trabalho.

Não existe nenhum exame que confirme o diagnóstico da fibromialgia, por isso é importante apresentar os documentos certos na perícia do INSS, a fim de comprovar a incapacidade em decorrência da doença.

Normalmente o médico especialista para chegar ao diagnóstico da doença solicita que sejam realizados vários exames, com o objetivo de afastar a possibilidade da dor ser gerada por outros outros problemas.

Por isso é importante que você leve na perícia médica do INSS todos os exames que já realizou, a fim de comprovar que nenhuma outra doença foi encontrada.

Da mesma forma, providencie um laudo do seu médico, em que descreva o tratamento que vem sendo realizado, a medicação que faz uso, o tempo de tratamento e as atividades que não pode realizar.

Se a doença estiver associada com um quadro depressivo, não deixe de levar junto na perícia um atestado do médico psiquiatra.

Se esse Post de ajudou, não esquece de compartilhar com mais alguém!

CONSULTE SEMPRE UM ESPECIALISTA

Facebook: https://www.facebook.com/wittadv/

Instagram: https://www.instagram.com/wittadv/

Caso deseje entrar em contato conosco, basta clicar em um dos links que você será redirecionado ao nosso Whatsapp:

https://api.whatsapp.com/send?phone=5541991721800

https://api.whatsapp.com/send?phone=5511971566049

https://api.whatsapp.com/send?phone=5511971566049

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Rolar para cima