O meu benefício foi negado pelo INSS, e agora?

Não é muito difícil que o INSS negue a concessão de benefícios previdenciários em casos tais benefícios deveriam ser concedidos.

Isso acontece com frequência pois o INSS está vinculado a um rígido esquema de normas internas na avaliação dos pedidos. Em outros casos pode ocorrer pelo fato da perícia médica não ter sido realizada por um médico especialista ou não oportunizar devidamente a apresentação de provas.

Caso haja uma negativa na concessão dos benefícios requisitados, existem dois caminhos possíveis: o recurso administrativo e a ação judicial.

Os Recursos no INSS devem ser apresentados dentro de 30 dias e isso é possível através do portal Meu INSS .

Já a ação judicial, por sua vez, deve ser ajuizada por meio de um advogado, o qual deverá demonstrar a Justiça que na verdade estão presentes os requisitos para que a concessão do benefício seja feita pelo INSS.

Através de uma ação judicial podem ser ouvidos o requerente e suas testemunhas, pode haver a realização de perícias com médico especialistas e o uso da prova emprestada, dentre outras espécies de provas.

É de suma importância que a pessoa que teve seu pedido negado pelo INSS procure por orientação profissional atuante na área previdenciária.

Rolar para cima
Rolar para cima